quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cabelo de princesa

Desde que o noivado foi anunciado, eu tenho acompanhado com um certo fervor a nova princesa inglesa, Kate Middleton. Direto vejo a Alice procurar coisas sobre ela na internet e ver notícias que são publicadas por aí. E sabe o que mais me chama a atenção? O cabelo dessa mulher. Tudo bem que eu não tenho cabelo, mas se tivesse seria igualzinho o dela.  Quer saber o porquê? Confere aí nas imagens:


Cabelo de casamento: meio preso para acentuar a pose de princesa

Longo e certinho: noivado em grande estilo

Meio preso: comportado na medida certa

Cachos perfeitos: cara nova para o penteado meio preso

Coque frouxo: elegância aliada à praticidade

Trança da moda: Kate já aderiu ao penteado que está fazendo a cabeça da mulherada

Se você gostou da trança que a Duquesa exibiu para o mundo, mãos à massa. Veja como é muito fácil fazê-lo:



Passo 1 - Se tiver fios cacheados ou encaracolados, faça antes uma escova básica. 
Passo 2 - Separe as laterais, das têmporas à nuca, com cerca de três centímetros de cada lado. Elas serão usadas para fazer a trança. 
Passo 3 - Enrole um bob grande na franja para o lado esquerdo e prenda com um grampo. Quando soltar, dará o volume necessário. 
Passo 4 - Desfie todo o restante do cabelo. Com a mão, puxe-o para trás e junte na nuca. Torça a ponta para dentro e prenda com um grampo de cada lado na parte interna. Pronto, o coque está formado e volumoso. 
Passo 5 - Separe os fios da lateral direita em três mechas e faça uma trança, sempre "alimentando" com o cabelo que vem da parte de baixo. Desfie as pontas para não soltar e passe por cima do coque. Deixe as pontas embutidas no coque e espete com um grampo para fixar. Repita do lado esquerdo. 
Passo 6 - Solte a franja, passe a mão sobre a mecha e jogue-a por cima das tranças. Observe que a trança da lateral direita desaparece, pois a franja a encobre. 

FonteTerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário